[...]

Quero para mim o espírito desta frase, transformada a forma para a casar como eu sou: Viver não é necessário; o que é necessário é criar. Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso. Só quero torná-la grande, ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a minha alma a lenha desse fogo. Só quero torná-la de toda a humanidade; [...] (FERNANDO PESSOA)

quarta-feira, 25 de março de 2009

Realidade perturbadora

Meu dia, meu dia não é tão ruim, acordar cedo não é a parte ruim, a parte ruim é dormir menos; estudar nos dois períodos não é ruim, a dor de cabeça que vem depois que é ruim, não almoçar não é ruim, emagrecer e ficar doente é ruim, ir e voltar da escola não é ruim, mas ir num ônibus lotado onde não há lugar nem pra mais um grão de poeira sim é ruim.
É a mais dura e severa realidade de uma pessoa que não tem lá as condições favoráveis para um total conforto ;S
Esta é a realidade vivida por mim e mais um monte =(
É a realidade brasileira, que onde alguns esbanjam, outros necessitam, enquanto alguns jogam fora, outros pegam tal lixo, e poraí vai...
Realidade que vai além do conforto do teu colchão, além do que passa na tua televisão que você reclama por pegar apenas um canal.
Pois é...
Quando páro para pensar em tudo que vivemos atualmente, me veem diversas palavras, e perguntas, que me deixam confusa até mesmo na hora de me espressar, e isso tudo aqui talvez te confunda, talvez eu tenhasaído totalmente do tema estabelecido por mim na minha cabeça, mas me pus a pensar nisso e estou apenas escrevendo num simplório blog, lido por uma ou duas pessoas que talvez penso que não faça diferença, mas,
"Sabemos que o que fazemos não é mais do que uma gota no oceano, mas se essa gota não estiver no oceano fará lá falta".» [Madre Teresa de Calcutá]

PENSEMOS NISSO TODOS (YN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário