[...]

Quero para mim o espírito desta frase, transformada a forma para a casar como eu sou: Viver não é necessário; o que é necessário é criar. Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso. Só quero torná-la grande, ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a minha alma a lenha desse fogo. Só quero torná-la de toda a humanidade; [...] (FERNANDO PESSOA)

segunda-feira, 23 de março de 2009

Já faz parte da minha história

Todos esses anos, maios ou menos desde os meus 4 anos, ou melhor, desde que comecei a entender as coisas, lembro de ouvir direta e indiretamente, pessoas pertencentes ou não a família, dizendo que meu futuro seria promissor, dizendo que eu seria uma ótima médica, "igual a minha tia" (frase usada pelo meu pai). E desde então nasceu em mim um interesse gigantesco pela medicina, e pelo mundo fantástico que a rodeia, parte do interesse, tenho convicção, que foi por ter ouvido isso o tempo todo, mas logo me interessei de verdade, afinal quantos profissionais temos aí, que os pais e a família queriam que eles fossem outra coisa? Vários neh?!
Eu como toda criança sonhadora e auto-ilusionista (existe isso?- se não.. inventei;), inventei na minha mente fraca e ireal, várias opções de profissão, entre elas, jogadora de futebol (nem sabia jogar), presidente, prefeita, coveira, dentista, mendiga, dona de mercado, dona de escola, entre outras coisas.
Mas em meu coração SEMPRE ardeu o desejo e a vontade de ser médica, de tratar das pessoas, de vê-las com um sorriso no rosto agradecendo pela consulta, ou até mesmo pelo parto *-*; Ver o sorriso de uma mãe em ver pela primeira vez o seu filho(a); é excepicionalmente uma das melhores recompensas da profissão, tenho certeza.
Bem, como toda profissão tem seu lado ruim, para a medicina, deverei perder parte da minha vida pessoal, perder talvez, os melhores momentos que poderia passar coma família, talvez perder o primeiro dentinho de um filho, uma promoção do marido, oaniversário de 60 anos da mamãe; mas quanto a isso não me preocupo, pois o que eu tiver que viver, viverei, e Deus sabe o que é, afinalminha vida está nas mãos dEle, e não é necessário, preocupar-me tão cedo.
Por enquanto, só me preocupo com o vestibular e peço a Deus que me conceda a oportunidade de passar ^^

MEDICINA JÁ FAZ PARTE DA MINHA HISTÓRIA, E FARÁ ETERNAMENTE, SE ASSIM DEUS FIZER~

Nenhum comentário:

Postar um comentário