[...]

Quero para mim o espírito desta frase, transformada a forma para a casar como eu sou: Viver não é necessário; o que é necessário é criar. Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso. Só quero torná-la grande, ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a minha alma a lenha desse fogo. Só quero torná-la de toda a humanidade; [...] (FERNANDO PESSOA)

sábado, 21 de março de 2009

Nada do que foi será...

... de novo do jeito que já foi um dia
[...]
Tudo que se vê não é igual
Ao que a gente viu a um segundo
Tudo muda o tempo todo no mundo ♪

Como canta Lulu Santos, cheio de vigor e certeza, a escreveu Nélson Motta; E a reescrevo hoje, com mais certeza e convicção nessa letra do que o próprio autor
Nélson Motta, e do que o prórpio intérprete Lulu Santos.
Nossa vida toda (vivi pouco dela ainda), mudamos e as coisas mudam ao nosso redor, e demoramos um pouco a perceber tais mudanças, que vão das mais singelas as mais estrondosas e dignas de 1ª folha do Jornal O GLOBO.
E hoje com os meu 17 anos de idade, tenho percebido dia após dia, as mudanças que minha vida tem sofrido ou adquirido (dependendo do modo de vista), mudanças tais que tenho notado.
Percebo a cada dia, que os amigos não possuem mais a mesma importância de antes, não exercem o mesmo papel; percebo que a família tornou-se mais importante; que a escola mudou totalmente o sentido; que o futuro não é nem um pouquinho longe; que os estudos tem mais importância do que eu realmente dava; que eu sou diferente a cada instante; que os ditados e frases manjadas que minha mãe e meu pai sempre dizem são a mais pura realidade; que meu avô Chafic sempre esteve certo com respeito ais estudos e aos relacionamentos; que Deus não é apenas um Ser Supremo em minha vida, mas também um amigo e um algo mais que essencial, que preciso mais do que o ar que me mantém viva; entre outras mudanças que enxergo, mas que deixo pra lá, afinal existem coisas que nós desejamos nunca ter visto ou percebido.
Portanto, mudei, mudo e mudarei constantemente, mas que estas mudanças sempre possam ser boas e para melhor. Voltar ao passado, creio que todos tem o desejo, mas ninguém tem essa dádiva em mãos, então que possamos tentar concertar o que fizemos de errado, e construir um ótimo presente, para que o futuro seja tudo aquilo que realmente almejamos

Nenhum comentário:

Postar um comentário