[...]

Quero para mim o espírito desta frase, transformada a forma para a casar como eu sou: Viver não é necessário; o que é necessário é criar. Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso. Só quero torná-la grande, ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a minha alma a lenha desse fogo. Só quero torná-la de toda a humanidade; [...] (FERNANDO PESSOA)

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Pra vida INTEIRA

Poderia escrever hoje aqui diversas coisas nas quais me coloquei a pensar neste tempo sem postar. A cada segundo que passa, vejo tudo diferente, parece que pra mim o mundo gira ao contrário, ou então eu estou andando na contra-mão, parece que não, mas isso é muito complexo, pelo menos pra mim é. A cada instante eu mesma me contradigo nos meus mais íntimos pensamentos (não que ninguém saiba coisa e tal, mas é que não gosto de ficar expondo meus questionamentos e respostas a todos). A vida, meio que do nada, tem mudado seu sentido; sempre soube que meu futuro seria estudar e trabalhar, mas nunca parei para pensar nisso como um malefício, mas sempre tive este futuro como um benefício. Claro que será muito benéfico e prazeroso eu estar fazendo aquilo que sonhei minha infância e metade de adolescência, porém, não terei tempo para nada, note NADA. Minha vida pessoal não existirá. Marido, filhos, família? - Posso esquecer! Será que é isso que eu quero realmente para mim? Perder os almoços em família, os natais, as páscoas, passar aniversário de plantão, não ver minha mãe no dia dela, não estar presente nas épocas comemoratiavas e ditas importantes para a família, (se eu me casar e e ter filhos) não dar mamá até a idade certa, não ver o primeiro dente nascer, não presenciar o primeiro passo, não ouvir a primeira palavra que com certeza não será mamãe, não consolar a criança após um terrível pesadelo, resumindo não ter participação em quase nada? Será que é isso? Não éque eu tenha dúvida do meu sonho, muito pelo contrário, sei que quero medicina, mas não sei se quero e se tenho preparação o bastante para renegar minha "existência", dizer não às festas que todos teem o desejo de ir, dormir cedo, ou nem dormir, entre outras coisas! E eu estou agora neste vai e veem de pensamentos, decidindo tão cedo, uma coisa que é para A VIDA TODA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário