[...]

Quero para mim o espírito desta frase, transformada a forma para a casar como eu sou: Viver não é necessário; o que é necessário é criar. Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso. Só quero torná-la grande, ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a minha alma a lenha desse fogo. Só quero torná-la de toda a humanidade; [...] (FERNANDO PESSOA)

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Sofrer o mais tarde ou viver o agora?

Quando várias oportunidades se tornam muito distantes e você não sabe nem o que pensar!
Aqueles pensamentos cabíveis a um adolescente da sua idade, estão tão longes quanto a prosperidade do Haiti, e os pensamentos de um quase adulto invade sua cabeça de tal forma que até comer fica difícil!
Ir à praia para nadar e relaxar? Não dá, se tornou apenas mais um lugar para encontrar os amigos e conversar sobre o futuro, sobre as possibilidades, sobre os furos e os medos.
Alguns amigos meus neste momento talvez estejam beijando na boca, cantando, rindo, conversando bobagem, e apenas preocupados em como estará o mar amanhã, enquanto eu estou na frente de um computador escrevendo e escrevendo!
Às vezes penso como seria minha vida se eu não me preocupasse tanto com essas coisas, como seria se eu não tivesse tanto medo de errar e de jogar tempo fora.
Não sei o que vão pensar, o que vão falar, mas minha mente tem entrado em conflito com ela mesma e tenho sentido que estou perturbando a todos em minha volta com minhas preocupações e meus receios.
Não há acontecimento que cale tal assunto de meus lábios, não há nenhum ser sequer que pare ao meu lado e não converse sobre isso.
Parece até que o assunto já está pré definido em minha testa!
Tenho medo de me arrepender mais tarde, e de chorar por não ter feito diferente, por não ter calado minhas ansiedades e meus preceitos!
Mas para mim é tão difícil quanto ver o por-do-sol e não ficar adimirado.
É preciso resolver, sofrer o mais tarde, ou viver o agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário