[...]

Quero para mim o espírito desta frase, transformada a forma para a casar como eu sou: Viver não é necessário; o que é necessário é criar. Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso. Só quero torná-la grande, ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a minha alma a lenha desse fogo. Só quero torná-la de toda a humanidade; [...] (FERNANDO PESSOA)

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Jaconé

Já me perguntaram o que estou sentindo, e à todos respondo a mesma coisa: "Nada!"
É estranho explicar, e parece que meus sentimentos não querem se mostrar, estou apática quanto as mudanças que enfrentarei, não consigo chorar ou sorrir em pensar no que está por vir!

Mas sei que sofrerei a perda desse lugarzinho perdido, esquecido, pacato, porém incrível.

12 anos nesse lugar, vendo as pessoas crescendo, casando, tendo filhos, se mudando, matando, morrendo, traindo, se drogando, entrando para a igreja, namorando, se afastando, se aproximando... É uma vida nesse lugar, é ser uma "minhoca da terra", é saber quando vai chover, quando a água do mar vai clarear, quando vai ficar gelada, quando vai ficar quente!
É se alegrar quando chega um feriado e o tal lugarzinho pacato torna-se intransitável, até engarrafamento na 96 se vê!
É ir à praia sempre, mas todas as vezes entrar e aproveitar como se ir à praia fosse raríssimo!
Pois é, como diria meu pastor: "Quem bebe da água de Jaconé, nunca mais quer ir embora!" E olha que a àgua é de péssima qualidade hein! É saloba, tem ferro e enxofre em excesso! Por isso a cor amarelada, o cheiro forte e um leve sabor de ferrugem.

Mas então, não consigo me expressar e manter uma linha, só consigo descrever este lugar que se tornou o meu refúgio, o meu lugar, a minha moradia, a minha alegria, A MINHA VIDA ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário