[...]

Quero para mim o espírito desta frase, transformada a forma para a casar como eu sou: Viver não é necessário; o que é necessário é criar. Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso. Só quero torná-la grande, ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a minha alma a lenha desse fogo. Só quero torná-la de toda a humanidade; [...] (FERNANDO PESSOA)

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Mãe, eu não quero crescer!

Pensar, e pensar, e pensar...
É tão ruim ficar preocupado com o amanhã, com minha família, com o que vão pensar de mim, com o que vai ser da minha vida.
É duro lembrar que essa fase nossa de adolescência vai passar, que logo, logo, não poderemos entrar na internet na hora em que bem entendemos, que daqui a pouco os filhos e o conjuge ocuparão o lugar dos melhores amigos, que seus programas serão passar, lavar, cozinhar, arrumar, cuidar, zelar, que seu assunto com seu conjuge e amigos será sobre seu emprego e atual profissão, que tudo que você fizer será pensando em sua aposentadoria, que seus cabelos brancos virão quanto antes, etc!
Está tão longe, porém tão perto!
A cada dia que se passa, aparecem em nossos caminhos, milhares de responsabilidades que nunca pensamos antes termos!
E parece-me estar tão longe, porém tão perto!
E o medo se aproxima a uma supervelocidade!
E não querer crescer se torna o maior desejo!
Ser o bebê da mamãe, não se torna mais uma vergonha, mas sim uma vontade que para muitos aparenta ser absurda, mas para mim faz todo o sentido!
Não está tão longe, e nem tão perto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário