[...]

Quero para mim o espírito desta frase, transformada a forma para a casar como eu sou: Viver não é necessário; o que é necessário é criar. Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso. Só quero torná-la grande, ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a minha alma a lenha desse fogo. Só quero torná-la de toda a humanidade; [...] (FERNANDO PESSOA)

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Som articulado com uma significação

Palavras, apenas palavras! Lançadas, escritas, faladas, serão sempre palavras!
Palavras que acendem meu viver, que acentuam o sorriso no meu rosto!
Palavras que vêm e que vão.
Palavras que me remetem a um passado oculto, passado que ninguém sabe, passado que me faz chorar!
Palavras retóricas, catafóricas que mesmo sendo apenas palavras fazem mudar o meu humor!
Palavras que uso para me desfazer de uma dor, para descrever minha total satisfação, para expressar a minha raiva, e para reafirmar o que pensas de mim, insana mortal.
Como eu as amo, queridas palavras, às vezes mais escritas do que faladas.
Quando na presença de Deus resultam minha força, quando nas provas fortalecem meus medos, quando em livros pesam minha preguiça...
Palavras, palavras, palavras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário