[...]

Quero para mim o espírito desta frase, transformada a forma para a casar como eu sou: Viver não é necessário; o que é necessário é criar. Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso. Só quero torná-la grande, ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a minha alma a lenha desse fogo. Só quero torná-la de toda a humanidade; [...] (FERNANDO PESSOA)

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó SENHOR, tudo conheces

O coração só muda os batimentos e emoções fortes vão vindo à tona a todo instante. Está sendo difícil dormir porém tão fácil acordar!

E eu que não entendia os soluços em meio às madrugadas, e me perguntava o porquê de falar sozinho. Julgava ser insanidade mental que vinha junto a idade.

Hoje tenho enfrentado situações semelhantes. Noites mal dormidas ou nem um pouco dormidas. A sensação de que o coração sairá pela boca a qualquer momento. Suspiros demorados e angustiados. A vontade de gritar bem alto para todos ouvirem. O desejo incontrolável de desabafar. Um sentimento de mãe, mesmo sem nunca ter parido. E a louca vontade de voltar no tempo!

É tão difícil descrever, mas é tão fácil sentir!

Eu quero voltar a viver minha idade atual, e não viver visando meus 22, 24, 26 anos. Eu queria viver os meus 18 sem medo algum de errar, de me machucar. Mas é um peso tão enorme nas costas, é uma responsabilidade tão grande de ter que ser alguém na vida, de ter que sair da casa e da aba da minha mãe, de evoluir, que não dá pra me divertir sem pensar nas matérias que eu ainda não estudei, nas fórmulas que eu ainda não gravei, etc.

Sem falar das pessoas tão próximas que não me entendem, e ficam o tempo todo confirmando o que mais pesa no meu psicológico, que eu não aproveito a vida, que eu não vivo, que eu só penso em estudar!

Minha única segurança é Deus, que não importa como, onde ou quando está me ajudando!
Por isso eu Te amo meu Senhor!
"Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável
e maravilhoso fui formado;
maravilhosas são as tuas obras,
e a minha alma o sabe muito bem." (Salmos 139.14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário