[...]

Quero para mim o espírito desta frase, transformada a forma para a casar como eu sou: Viver não é necessário; o que é necessário é criar. Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso. Só quero torná-la grande, ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a minha alma a lenha desse fogo. Só quero torná-la de toda a humanidade; [...] (FERNANDO PESSOA)

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Um outro conto, uma outra história

Um castelo colorido em um reino bem distante. Uma janela mal acabada, abandonada e esquecida.
Lá no alto uma menina linda com seus olhos a brilhar. Todos os dias imagina como seria o mundo que a cerca, e a realidade do lado de fora cuja nunca ouvira falar.
Toda manhã sonha acordada com todos os contos de fada que lera trancada em seu quarto, e com os príncipes, que crê ela que um deles venha a buscar!
Não conhece o bonito, mal sabe o que é o belo pois deles apenas ouviu falar.
Nas madrugadas frias e sombrias, dorme ao som dos grunhidos dos animais que cercam seu colorido e sombrio lar.
Nunca saiu de lá, mas tem medo até mesmo do entreabrir da porta, e teme ver que tudo que ouvira, sonhara e imaginara sejam apenas histórias, contos e mentiras.
Por isso já deu ordem que ninguém ouse adentrar em seu castelo, ou intente a tirar de lá, pois foi lá que ela nasceu, aprendeu a viver, e será lá que ela morrerá!
Talvez não te faça muito gosto ler a história dela e ver que final feliz não há, talvez não para você, mas para aquela menina sempre haverá a magia de viver no seu mundo encantado sabendo que ninguém nunca o tirará dela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário