[...]

Quero para mim o espírito desta frase, transformada a forma para a casar como eu sou: Viver não é necessário; o que é necessário é criar. Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso. Só quero torná-la grande, ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a minha alma a lenha desse fogo. Só quero torná-la de toda a humanidade; [...] (FERNANDO PESSOA)

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Um certo alguém

Uma manhã simples como todas, e já cedo o ouvia a derrubar panelas, ligar a moto, abrir o portão, sair e voltar. Mas fingia estar dormindo para ter o prazer de ser acordada com um beijo, selinho. Eu dizia odiar, limpava a boca e o olhava com desprezo e nojo incomensuráveis. E ele, não os levava a sério apenas sorria porque sabia que um dia aquilo tudo faria muito sentido pra mim!

Nunca entendia sua forma de agir, seus assuntos hora pervertidos, hora super santos; não conseguia entender porque ele prezava tanto as refeições na mesa e as orações extensas que as antecediam.

Odiava sua forma de demonstrar que me amava tanto na frente de todos, seu orgulho estampado na testa nos olhos e nada contidos nos lábios, afinal fazia questão de que todos, notem todos, soubessem tudo que eu fazia que mais lhe orgulhava!

Eu, pequena, ingênua e boba, apenas sentia raiva de tudo isso. Mas ao mesmo tempo o amava muito e não sabia dizer isso a ele. O abraçava tão forte e até mesmo sentia minha cabeça a afundar em sua barriga, fechava os olhos, me sentia segura, em minha mente apenas duas palavras : Te amo!- mas em meus lábios elas nem sequer pintavam.

No dia cujo virei "mocinha", pra mim era dia de vergonha, mas para ele dia de orgulho, orgulho esse que o fez no dia seguinte ir à minha sala de aula e entregar-me um buquê de rosas vermelhas junto a um bilhete lindo, mas que na hora apenas me envergonharam mais, mais ainda pelo fato de ao me entregar e selar a entrega com um beijo, na frente de todos.

Cheguei a ouvir de sua boca palavras que traduziam sua total admiração por mim e por meu jeito/personalidade. Talvez o único que declarou tal admiração.

Mas ele também me proporcionou momentos frustrantes e nada agradáveis, cujos prefiro esquecer!

Mas aqui deixo escrito que tudo que ele fez por mim, toda sua personalidade, sua super proteção, hoje por mim são entendidas! E hoje se ele ainda estivesse perto, diria sem medo as palavras que nos meus lábios não pintavam e em seus ouvidos não tocavam!

Um comentário:

  1. O que posso eu, simples leitor deste blog, dizer deste texto? No início achei que você estava colocando as palavras de outra pessoa, mas a ausência de aspas e do nome do possível autor me fez acreditar que ele é seu.
    Adorei, está incrível.
    Parabéns, seu melhor post disparado.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir