[...]

Quero para mim o espírito desta frase, transformada a forma para a casar como eu sou: Viver não é necessário; o que é necessário é criar. Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso. Só quero torná-la grande, ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a minha alma a lenha desse fogo. Só quero torná-la de toda a humanidade; [...] (FERNANDO PESSOA)

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Sentimentos

Nesse ano erupcionaram em mim um quilhão de sentimentos diferentes que antes eu nem pensava que existissem em mim.
Ex.: Aprendi a chorar vendo cenas emocionantes que fazem meio milhão, pelo menos, de brasileiros derramarem lágrimas na frente da TV.
Pra quem não sabe, eu nunca chorava, era meio que impossível me ver chorando e lamentando, ainda mais na frente da TV!
Mas parece até que as situações vividas neste ano me fizeram ser mais humana, e talvez ao mesmo tempo, mais desumana também.
Como já expresso em outros textos, o que acontece dentro de mim é tão louco e inexplicável que nem eu me entendo na maioria das vezes.
Mas o mais legal que descobri, é que eu sinto saudades da minha família, coisa que pra mim, era totalmente estranho, eu só as vezes lembrava deles, mas agora me vêm na mente a imagem deles, e junto às imagens as lágrimas acompanham formando um belo conjunto.
Pra você possa parecer loucura e agora você pode até pensar aí: "Nossa essa menina não tinha coração!"
Coração eu sempre tive, emoção também, mas sempre guardados e fechados, sempre embalados e escondidos. Sempre quis manter aquela pose de fortaleza inabalável, e até sofri muito uma vez que percebi que eu era a mais fraca, que eu não aguentava nada, que eu era totalmente diferente do que aparentava! Até que ouvi uma vez dizerem que as pessoas que se apresentam mais fortes são as mais fracas, as mais sensíveis e as mais carentes! Esta pequena frase conseguiu derrubar aquela minha tese de que eu devia ser a mais forte, de que eu devia sustentar minha família (emocionalmente, porque trabalhar? só depois dos 27-risos-).
(...)
E hoje, estou aqui, totalmente diferente do que eu pensava ser, mudando a cada dia, evoluindo e aprendendo mais com a vida!
____________________________________

"Uma coisa peço ao Senhor e a buscarei, que possa habitar em sua presença pra sempre"
♪ (Diante do Trono)

Nenhum comentário:

Postar um comentário