[...]

Quero para mim o espírito desta frase, transformada a forma para a casar como eu sou: Viver não é necessário; o que é necessário é criar. Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso. Só quero torná-la grande, ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a minha alma a lenha desse fogo. Só quero torná-la de toda a humanidade; [...] (FERNANDO PESSOA)

sábado, 4 de julho de 2009

Descobrindo o outro lado

De repente se descobre que nunca foi o que se pensava; que você nunca foi o que imaginava ser, que você nunca amou o quanto pensava amar, que você nunca odiou o quanto pensava odiar.
Do nada você descobre que era aquela pessoa que você queria que estivesse ao seu lado ao embraquecer dos cabelos, descobre que aquela música não era para você, que aquela frase já tinha sido dita antes para outra, que aqueles beijos não eram bem em você que deviam ser dados.
Em um piscar de olhos se percebe que aquelas lágrimas nunca deveriam ser derramadas, que aqueles sorrisos deveriam ser poupados, que aqueles momentos de raiva deveriam ser prolongados e que os momentos apaixonados também.
De repente se descobre que a sua cor preferida nunca foi rosa e nem azul, que o brilho no seu olhar não era tão "brilhante" assim, que o seu abraço não era coisa nenhuma de "melhor do mundo" e que o seu sorriso não era o mais bonito da festa.
Em uma noite sozinha e pensando você descobre que você não era a mais bonita da festa e muito menos a mais encantadora naquele carnaval, que a sua beleza não passava de algo comum, que o seu silêncio não incomodava só enchia o saco!
De repente se descobre que não era pra ter seguido essa carreira, que não era pra ter ido por esse caminho, que não era pra ter escolhido se afastar, que não era pra ter jurado fidelidade eterna.E quando se descobre tudo isso, já é tarde demais!

Um comentário:

  1. Khaw naum sei bem do q vc estava falando mas quero q saiba q NUNCA É TARDE PARA RECOMEÇAR. bjão

    ResponderExcluir