[...]

Quero para mim o espírito desta frase, transformada a forma para a casar como eu sou: Viver não é necessário; o que é necessário é criar. Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso. Só quero torná-la grande, ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a minha alma a lenha desse fogo. Só quero torná-la de toda a humanidade; [...] (FERNANDO PESSOA)

terça-feira, 26 de maio de 2009

Haverá a salvação?

Nesta imensidão de azul me perco cada vez mais;
Nesta ilusão de paz me envolvo sem sentir bombas ao meu lado;
Neste felizes para sempre daquele conto que papai contou, idealizo o meu mundo;
Neste sorriso do meu irmão me inspiro na vida;
Nesta alegria de uma professora a ensinar física, imagino meu futuro;
Nestas conversas e risadas com os amigos reanimo o coração;
Nestes abraços que mamãe me dá, imagino que o mundo é feito e repleto de amor, sincero e puro como o nosso;
Nestas palavras escritas aqui me iludo com uma vida melhor;
Nestas realidades vindas à tona todo instante pela televisão esqueço que a felicidade exista;
Nestes assassinatos sem fim, desacredito na existência de um coração e de um raciocínio;
Nestas guerras e conflitos infinitos vou dando adeus à paz imaginada;
Nestes divórcios e traições, não ponho fé em verdadeiros amores;
Nestas fomes e misérias me esqueço que um dia me pus a pensar em felicidade e igualdade;
Mas...
Nestes milagres que Deus tem feito na minha e na sua vida, creio e espero anciosa ao dia de paz, alegria, gozo, liberdade, longe da tristeza, do pranto, da dor, das balas perdidas, da corrupção, do engano, da falta de caráter, da traição e dos diversos males que assolam a nossa nação.

PARA O MEU MUNDO AINDA EXISTE SALVAÇÃO!

Um comentário: