[...]

Quero para mim o espírito desta frase, transformada a forma para a casar como eu sou: Viver não é necessário; o que é necessário é criar. Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso. Só quero torná-la grande, ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a minha alma a lenha desse fogo. Só quero torná-la de toda a humanidade; [...] (FERNANDO PESSOA)

sábado, 23 de maio de 2009

Mundo invisível

No meu mundo solitário vou vivendo diferentemente dos seres alheios;
Da minha forma de amar, vou amando o que não se deve e nem ligando para o que os outros querem;
Da minha forma de respirar, não sigo marcapassos e muito menos os segundos precisos, respiro desritmadamente;
Da forma do coração bater, invento ritmos e batidas perfeitas que se adequam a esse meu mundo invisível;
Da forma de sofrer, vou dando ênfase ao choro, e me afastando cada vez mais das pessoas do lado de fora;
Da minha forma de aproveitar, gozo dos prazeres rejeeitados e não dos mais amados;
Da minha forma de lutar, vou enganando a derrota e vencendo de outra forma;
Da minha forma de cantar, desafino e afino, semitono e faço firula, pois o que eles acham feio, pra mim é divertido;
Da minha forma de adorar a Deus, faço-a do meu jeito;
Da minha forma de comer, não me importo com qualidade e muito menos com quantidade, apenas como;
Da minha forma de estudar, aproveito o proveitoso e nem ouço o que não me é interessante;
Da minha forma de ser, vou me afastando de você, de todos que me cercam e vou sofrendo cada dia mais a falta que ele me faz;
Da minha forma de pensar, vou reformulando o meu mundo e tornando-o mais invisível o possível.

2 comentários:

  1. Gostei do que vc escreveu,tudo na nossa vida acaba virando um poema né!rs Ainda mais quanod toda inspiração vem de Deus...Bjs

    ResponderExcluir