[...]

Quero para mim o espírito desta frase, transformada a forma para a casar como eu sou: Viver não é necessário; o que é necessário é criar. Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso. Só quero torná-la grande, ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a minha alma a lenha desse fogo. Só quero torná-la de toda a humanidade; [...] (FERNANDO PESSOA)

quinta-feira, 14 de maio de 2009

"A beleza de ser um eterno aprendiz"

"Viver e não ter a vergonha de ser feliz"
Sonhar sem medo de acordar;
Pular sem lembrar que em instantes tocará o chão novamente;
Correr sem pensar que o cansaço chegará;
Nadar para alto-mar sem lembrar da profundidade;
Dançar sem se importar com o ritmo;
Se arriscar sem premeditar as consequências;
Viajar sem lembrar da volta;
Mergulhar sem pensar a retornar para a superfície;
Comer sem preocupação nas calorias;
Rir sem pensar em nada;
Chorar sem pensar na tristeza;
Cantar sem melodia;
Desafinar sem preocupação;
Cair sem sentir dor;
Abraçar sem malícia;
Conversar sem medir palavras;
Se expressar sem vergonha;
Olhar sem o temor de perceberem;
Cansar-se sem estressar-se;
Deitar sem pensar no que virá;
Viver sem pensar que a morte chegará.
E a cada dia poder cantar que "é a vida, é BONITA e é BONITA"

(Khawana Faker)

Nenhum comentário:

Postar um comentário