[...]

Quero para mim o espírito desta frase, transformada a forma para a casar como eu sou: Viver não é necessário; o que é necessário é criar. Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso. Só quero torná-la grande, ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a minha alma a lenha desse fogo. Só quero torná-la de toda a humanidade; [...] (FERNANDO PESSOA)

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

O AMOR

Quando os caminhos se encontram, quando os olhos se unem, quando os corações se reconhecem, quando as palavras são as mesmas, quando os quereres são idênticos, quando se passa a pensar como se fossem um, quando as brigas são esquecidas rapidamente, mas os melhores momentos são recordados a todo instante, quando o mundo gira de vagar, quando parece que só existem vocês dois no mundo inteiro, quando vocês têm o seu próprio mundo, quando tudo é novo e sempre diferente, quando até mesmo coisas idiotas têm a maior graça e a maior importância, quando vocês riem e choram ao mesmo tempo, quando o coração perde o ritmo ao acelerar-se, quando os lábios não conseguem se mover, quando as mãos não param de suar, quando todo toque torna sua pele sensível de mais, quando cada palavra tem uma sinfonia diferente, quando minutos parecem ser segundos, e segundos parecem ser horas, quando se passam dias e você pensa que já se passaram anos, quando tudo é extremo demais, quando o mundo lá de fora passa a não ter tanta importância, quando o sentimento jorra e todos a sua volta percebem, mas você não. Esses sintomas? Compõe uma doença, cuja, muita gente diz não querer pegar, mas no final das contas, todos pegam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário