[...]

Quero para mim o espírito desta frase, transformada a forma para a casar como eu sou: Viver não é necessário; o que é necessário é criar. Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso. Só quero torná-la grande, ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a minha alma a lenha desse fogo. Só quero torná-la de toda a humanidade; [...] (FERNANDO PESSOA)

domingo, 11 de outubro de 2009

Não adianta camuflar

Não adianta ela camuflar sentimentos e dizer-se diferente de todos; uma vez humana, sempre humana! É estranho pra você que nada sobre ela sabe, e que talvez nem saiba quem é ela. Ela é uma menina de grande importância pra mim, e nem adianta dar nomes pois se estivesse aqui não gostaria.
Ela nega sentir coisas tão normais, e nega se interessar por coisas de sua idade; está no olho dela, mas como ninguém percebe? Eu vejo. Talvez pelo tempo que a conheço e pelo que ela me diz! Pra mim ela já tá manjada, nada mais me impressiona.
A vejo olhando para ele assim como olhava para um outro, e ele? - nem percebe, dá até vontade de contar, mas acho que ela não se sentiria bem. Acho até que ele não acreditaria!
Dizem que ela não chora, mas eu já a vi chorar;
dizem que ela não tem raiva, mas eu já a vi iradíssima!
dizem até que ela não sabe amar, mas já a vi oferecer-se para sofrer no lugar de seus amados!
Talvez ela nem exista e eu esteja apenas te enrolando com mais um texto sem sentido, mas talvez ela possa estar mais próxima a você do que imagina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário