[...]

Quero para mim o espírito desta frase, transformada a forma para a casar como eu sou: Viver não é necessário; o que é necessário é criar. Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso. Só quero torná-la grande, ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a minha alma a lenha desse fogo. Só quero torná-la de toda a humanidade; [...] (FERNANDO PESSOA)

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Brasil mostra a sua cara

Conhece a Isabela? Ah e a Heloá?
Pois é elas morreram!
Será que você ainda lembra do João Hélio?
Acho que não né?
Ah e da Missionária Dorothy Stang?
Ah também não?
Existem milhares de mortos que no instante em que vimos as reportagens do sofá da nossa casa, isolados de todo perigo, talvez nós até tenhamos chorado, mas agora, quem lembra deles? O que têm feito para não acontecerem mais casos como esses?
Será que os assassinos têm sido devidamente punidos?
Quando será que o nosso país vai tomar vergonha na cara e mudar essa tragédia que têm sido?
"Um turista português de 19 anos é assassinado na praia de copacabana"

Fonte: O GLOBO
Será que é assim que os turistas devem ser recebidos?
Quem tem se preocupado com a educação do nosso país? Talvez por esse deslecho que existam tantos marginaizinhos espalhados por aí, daqui a pouco o Rio de Janeiro será a maior favela do mundo, porque de 100 em 100 mts há uma favela diferente!
E a mudança onde está?
A cada dia que passa, mais inocentes têm morrido, e os verdadeiros culpados estão aí vivinhos da silva andando pelas ruas tranquilamente e nem procurados pela polícia são, além do mais atualmente a polícia está envolvida nos crimes!
Em quem confiar? Pra quem pedir ajuda?
Apenas Deus mesmo para mudar esta situação; o mundo já ficou assim uma vez, Deus irou-se e resolveu destruir a humanidade com o dilúvio, mas naquela época havia um homem temente a Deus que não havia se corrompido e será que nos dias de hoje há alguém que não tenha se corrompido?
"BUSCAI ao Senhor enquanto se pode achar, INVOCAI-O enquanto está perto."(Is. 55:6)
"Mas a HORA VEM, e AGORA É, em que os verdadeiros adoradores adorarão ao PAI em espírito e em verdade; porque o PAI procura a TAIS que assim o adorem." (Jo. 4:23)
" Então dirá para os que estiverem a sua esquerda: APARTAI-VOS DE MIM, MALDITOS, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; porque tive fome e não me destes de comer, tive sede e não destes de beber(..) e irão estes para o TORMENTO ETERNO, mas os justos para a VIDA ETERNA." (Mt. 25:41,42,46)
"Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas." (Ap. 3:6)

O AMOR

Quando os caminhos se encontram, quando os olhos se unem, quando os corações se reconhecem, quando as palavras são as mesmas, quando os quereres são idênticos, quando se passa a pensar como se fossem um, quando as brigas são esquecidas rapidamente, mas os melhores momentos são recordados a todo instante, quando o mundo gira de vagar, quando parece que só existem vocês dois no mundo inteiro, quando vocês têm o seu próprio mundo, quando tudo é novo e sempre diferente, quando até mesmo coisas idiotas têm a maior graça e a maior importância, quando vocês riem e choram ao mesmo tempo, quando o coração perde o ritmo ao acelerar-se, quando os lábios não conseguem se mover, quando as mãos não param de suar, quando todo toque torna sua pele sensível de mais, quando cada palavra tem uma sinfonia diferente, quando minutos parecem ser segundos, e segundos parecem ser horas, quando se passam dias e você pensa que já se passaram anos, quando tudo é extremo demais, quando o mundo lá de fora passa a não ter tanta importância, quando o sentimento jorra e todos a sua volta percebem, mas você não. Esses sintomas? Compõe uma doença, cuja, muita gente diz não querer pegar, mas no final das contas, todos pegam!

domingo, 11 de outubro de 2009

Não adianta camuflar

Não adianta ela camuflar sentimentos e dizer-se diferente de todos; uma vez humana, sempre humana! É estranho pra você que nada sobre ela sabe, e que talvez nem saiba quem é ela. Ela é uma menina de grande importância pra mim, e nem adianta dar nomes pois se estivesse aqui não gostaria.
Ela nega sentir coisas tão normais, e nega se interessar por coisas de sua idade; está no olho dela, mas como ninguém percebe? Eu vejo. Talvez pelo tempo que a conheço e pelo que ela me diz! Pra mim ela já tá manjada, nada mais me impressiona.
A vejo olhando para ele assim como olhava para um outro, e ele? - nem percebe, dá até vontade de contar, mas acho que ela não se sentiria bem. Acho até que ele não acreditaria!
Dizem que ela não chora, mas eu já a vi chorar;
dizem que ela não tem raiva, mas eu já a vi iradíssima!
dizem até que ela não sabe amar, mas já a vi oferecer-se para sofrer no lugar de seus amados!
Talvez ela nem exista e eu esteja apenas te enrolando com mais um texto sem sentido, mas talvez ela possa estar mais próxima a você do que imagina!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Tô ficando louca!

Porque eu acho que tudo me stressa, tudo me tira do sério, tudo me faz perder a pasciência!
Ai, às vezes da vontade de sair de casa, pegar um rumo e não voltar tão cedo. Dar as costas para tudo e para todos (menos para Deus é óbvio), me despreocupar, me desligar de tudo, dos problemas, da família, ir para um lugar onde nada disso me alcance. Será que existe? Se existir e você que está lendo souber, me indique!
Ahhhhhhhhhhhhhh...
Dá vontade de gritar, de jogar tudo pro alto, de sei lá...
Acho que é experimentar o que é ser adulto, mas eu nem tenho idade pra isso!
Às vezes presto atenção em algumas pessoas que conheço e as vejo tão "nem aí", tão relaxadas, tão na boa, tão felizes, tão longe de pensar no futuro e nos problemas que chego até a cogitar a ideia de ficar assim, e me preocupar com o resto depois, mas me dá um medo de depois ser tarde demais!
Ah nem sei o que fazer.. mas a idéia de fugir da realidade está de pé, só falta arrumar um jeito!

sábado, 3 de outubro de 2009

A vida como ela é

Mas como ela é?
E por que começar questionando quando deveria eu, começar explicando? Se eu expresso o que penso, nada mais certo do que expressar os pensamentos realmente. Mas se expressá-los assim como surgem a cabeça ninguém entenderia nada! Assim como neste exato momento você deve estar se perguntando: "o que ela quer dizer? O que ela tá pensando?" e eu lhe digo: "meu querido, não tem como fazer uma pergunta mais fácil não?"
Pensar é muito estranho, quando você está quase ao fim de uma linha de pensamento, surgem milhares de outros pensamentos loucos e soltos sem origem e sem destino para lhe interromper e lhe transtornar a mente!
E o mais estranho é que está acontecendo isso neste exato momento, eu nem iria falar sobre isso, mas milhares de títulos, temas, concordâncias, palavras, seus significados, sinónimos, antónimos, etc, surgem, nem tanto na mente, mas aos dedos na hora de digitar.
Se fujo do tema assim em posts imagina o que não sairá nas redações de vestibular.
Mas tudo bem! Tô de boa!




Mas o que eu queria escrever mesmo?