[...]

Quero para mim o espírito desta frase, transformada a forma para a casar como eu sou: Viver não é necessário; o que é necessário é criar. Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso. Só quero torná-la grande, ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a minha alma a lenha desse fogo. Só quero torná-la de toda a humanidade; [...] (FERNANDO PESSOA)

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Desilusões

Dessa vez talvez não seja a tristeza que me aflija tanto, pois estou melhor do que eu possa imaginar; mas agora as situações que vejo me deixam com pensamentos loucos e soltos por aí. As pessoas crescem? Amadurecem? A minha vida inteira me enganaram que sim, mas hoje em dia tenho descobrido que nunca uma pessoa é totalmente adulta, e nem totalmente criança, tenho me decepcionado muito com pessoas que eu achava serem meu exemplo de força, sabedoria e experiência, mas tenho visto tais agindo de uma forma que nem eu que me acho tão criança agiria! Palavras e sentimentos que aparecem sem razão e sem determinação. Ilusões que não são nem um pouquinho aceitáveis! Será que eu é que esperava demais, ou será que essas pessoas têm regredido à adolescência ou infância? Sem mais necessários comentários encerro minha dúvida sobre as evoluções e regressos da vida.

Um comentário:

  1. ee Khaw, Soo tu meermo
    pensa as meerma parada que eeu
    é imprecionante como as coisas são
    Te amo irmã ♥

    ResponderExcluir