[...]

Quero para mim o espírito desta frase, transformada a forma para a casar como eu sou: Viver não é necessário; o que é necessário é criar. Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso. Só quero torná-la grande, ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a minha alma a lenha desse fogo. Só quero torná-la de toda a humanidade; [...] (FERNANDO PESSOA)

domingo, 7 de junho de 2009

Foi apenas um sonho

Estava eu lá bem ao seu lado, ouvindo atenciosamente tudo que ele falava, e rindo, rindo não, gargalhando de todas as piadinhas hilárias que ele soltava. Pra mim era mais real do que a crise que vivemos atualmente; o podia sentir ao meu lado assim como sinto minha irmã todas as noites. Foi um momento intensificado por seu sorriso e seus olhares, acho que meus olhos nunca brilharam tanto e acho que o sorriso que se fazia no meu rosto era capaz de arrebentar minha boca de tão grande que era. Logo ele me convida a levar-lhe para algum lugar que agora exatamente não lembro, mas que presumo ter sido o lugar mais belo e alegre de todos. Levar-lhe não podia, porque não ele pilotar minha pequena e impotente POP?- mas ele com seu poder de persuasão me convenceu a carregar-lhe. Em menos de um minuto na minha garupa ele pos-se a falar e trabalhar suas palavras em meu ouvido, me dizendo coisas que me tornaram tão mais feliz do que qualquer pessoa já tenha sido. Elogios e críticas construtivas não faltavam em seu texto, seus conselhos foram os que mais me encheram de ânimo e os que mais massagearam meu ego e os que mais me colocaram pra cima... quando menos esperava olhei ao meu lado e a Thayná era quem estava lá, alhei ao redor e quem preenchia a cena era o meu quarto e não foi preciso muito tempo para frustar-me e lembrar que sua imagem se fazia presente apenas nos sonhos e que tamanhos elogios só poderiam vir dele mesmo, então, até o próximo sonho meu protagonista dos sonhos mais perfeitos.

Um comentário: