[...]

Quero para mim o espírito desta frase, transformada a forma para a casar como eu sou: Viver não é necessário; o que é necessário é criar. Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso. Só quero torná-la grande, ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a minha alma a lenha desse fogo. Só quero torná-la de toda a humanidade; [...] (FERNANDO PESSOA)

domingo, 28 de junho de 2009

Tô de mal comigo mesma

Nós seres humanos somos muito complexos e difíceis de se entender. Eu por exemplo, tenho tudo que preciso, tudo que peço, tudo para me fazer feliz e ainda assim consigo sentir falta de muita coisa, e consigo me sentir triste e incompleta. A falta de um pai não seria a causa de toda esta angústia vivida por esta "aborrecente" seria? (não sei) O que mais acontece? O que me torna esta total "aborrecente", aborrecida e chorosa? Vai saber; eu não consigo me entender e como quero ser entendida? Se eu mesma não me aceito, como quero que me aceitem? Hoje entro em conflito comigo mesma, e exijo mudança, exijo um sorriso mesmo que feio e amarelo neste rosto, exijo gargalhadas sem fim, exijo auto-confiança e auto-admiração! Exijo a Khawana Faker de volta !

__________________________________________

Senhor te amo, és a única solução para os meus problemas, o único consolo para minhas lágrimas, o único amigo para todas as horas, és o que eu mais anseio a todo instante. Meu viver é para te servir, tudo o que tenho, tudo o que sou, pertence apenas a Ti meu Senhor e salvador. TE AMO JESUS!

sábado, 27 de junho de 2009

Nada sabemos

Não saberia o que é sonhar se nunca tivesse dormido;
Não saberia o que é acordar, se nunca tivesse que dormir;
Não saberia o que é ser feliz, se nunca tivesse sido triste;
Nunca daria valor ao sorrir, se não soubesse o que é chorar;
Nada saberíamos se nada tivéssemos buscado;
Não saberia o valor da vida, se não existisse a morte;
Não saberia o que é futuro se não existisse um presente;
Não saberia o que é pular, se não existisse o chão e a gravidade;
Não saberia o que é correr, se não soubesse ir devagar;
Nada saberíamos se nada tivéssemos buscado;
Não saberia o que é gritar, se não soubesse o que é falar baixo;
Não saberia o que é murmurar, se não soubesse aceitar tudo;
Não saberia o que é o bem, se não soubesse o que é o mal;
Não saberia o que é escolher, se não houvesse opções;
Nada saberíamos se nada tivéssemos buscado;
Não saberia o que é amar, se nunca tivesse que odiar;
Não saberia o que é enxergar, se não houvesse olhos;
Não saberia o que é andar, se não houvesse pernas;
Não saberia o que é comer, se nunca tivesse fome;
Nada saberíamos se nada tivéssemos buscado;
Não saberia o que é cantar, se não houvesse voz;
Não saberia o que é respirar, se não houvesse nem ar, nem nariz;
Não saberia o que é você, se não houvesse outros da mesma espécie;
Não saberia o que é a paz, se não houvesse guerras;
Nada saberíamos se nada tivéssemos buscado;
Não saberia o que é honestidade, se não houvesse corrupção;
Não saberia o que é ler, se não houvesse a escrita;
Não saberia o que é errado, se não houvesse o certo;
Não saberia oque é luz, se não houvesse trevas;
Nada saberíamos e o pouco que sabemos, faz-me crer que...
NADA SABEMOS!

sábado, 20 de junho de 2009

Será amanhã!

O famoso e tão esperado dia 21! O tal dia culpado por milhares de sentimentos inéditos, o responsável por lágrimas de ansiedade, de receio e medo, o responsável por desencadear em mim uma nova forma de ser e de agir, uma nova forma de dar valor as coisas e as pessoas que se encontram em minha volta. Não o dia, mas o momento do dia, que se repetirá por muitos dias mais neste ano, e espero que seja apenas neste ano!
Querer não é poder, mas pensar e determinar não é apenas poder, mas conseguir e realizar!
Minha vida este ano tem mudado demais por causa deste futuro tão próximo, tenho me conformado com muitas situações que ainda não vivo mas sei que precisarei viver. E será amanhã um dos dias mais decisivos e comprometedores para o meu futuro. Amanhã poderá ser a chave para o meu futuro, ou o começo da luta para chegar lá; um "lá", que sempre me pareceu estar tão distante, mas que vejo e sinto ele tão perto de mim a cada segundo. Amanhã começarei realmente minha vida de vestibulanda, e sentirei na pele todas as mais de mil sensações ao mesmo tempo, e presenciarei um momento no qual milhares de jovens, adolescentes e até mesmo adultos sonham em presenciar. Por isso só tenho que desejar a mim e aos meus colegas vestibulandos muita sorte, capacitação, paciência e concentração, para alcançar tudo aquilo que sonhamos e almejamos!

SORTE E SUCESSO PARA NÓS!

______________________________________________

FRED, RONALDO, KÉSSIA e CAMILA, eu TORÇO por NÓS, e ACREDITO no nosso POTENCIAL! ;)

domingo, 7 de junho de 2009

Foi apenas um sonho

Estava eu lá bem ao seu lado, ouvindo atenciosamente tudo que ele falava, e rindo, rindo não, gargalhando de todas as piadinhas hilárias que ele soltava. Pra mim era mais real do que a crise que vivemos atualmente; o podia sentir ao meu lado assim como sinto minha irmã todas as noites. Foi um momento intensificado por seu sorriso e seus olhares, acho que meus olhos nunca brilharam tanto e acho que o sorriso que se fazia no meu rosto era capaz de arrebentar minha boca de tão grande que era. Logo ele me convida a levar-lhe para algum lugar que agora exatamente não lembro, mas que presumo ter sido o lugar mais belo e alegre de todos. Levar-lhe não podia, porque não ele pilotar minha pequena e impotente POP?- mas ele com seu poder de persuasão me convenceu a carregar-lhe. Em menos de um minuto na minha garupa ele pos-se a falar e trabalhar suas palavras em meu ouvido, me dizendo coisas que me tornaram tão mais feliz do que qualquer pessoa já tenha sido. Elogios e críticas construtivas não faltavam em seu texto, seus conselhos foram os que mais me encheram de ânimo e os que mais massagearam meu ego e os que mais me colocaram pra cima... quando menos esperava olhei ao meu lado e a Thayná era quem estava lá, alhei ao redor e quem preenchia a cena era o meu quarto e não foi preciso muito tempo para frustar-me e lembrar que sua imagem se fazia presente apenas nos sonhos e que tamanhos elogios só poderiam vir dele mesmo, então, até o próximo sonho meu protagonista dos sonhos mais perfeitos.

Ah a adolescência

Não costumo descrever meus sentimentos e minhas angústias objetivamente, mas sim subjetivamente, dando a pessoa que lê diversas formas de imaginar o que tem se passado pela minha cabeça e pela minha vida; mas o que aconteceu ontem comigo, foi algo estranho e inovador, no qual descobri depois de anos que eu sempre estive sozinha. Passei a lembrar de todos os momentos da minha vida, desde os mais felizes aos mais tristes e pavorosos e em todos estava eu sozinha sem ninguém para conversar ou contar o motivo de todas as lágrimas, as quais no momento rolavam no meu rosto sem nem ao menos pedirem permição. Eram mais de mil, se tonaram infinitas nos meus olhos, parecia que havia lágrimas o bastante para inundar o quarto onde eu estava entocada. O travesseiro no qual escondia minha face já não era o bastante para conter tantos soluços e lembranças. Quando tento descrever o que senti ou o que pensei no momento, as palavras se fazem "extintas" do meu vocabulário, assim como as pessoas somem ao meu redor. É claro que não queria ver ninguém e muito menos conversar, mas queria que alguém uma vez na vida interrompesse o meu choro e me obrigasse a contar o que acontecia, precisava de alguém mais forte do que eu, capaz de enfrentar os meus gritos e o meu jeito de ignorar; ao mesmo tempo que precisava deste alguém não precisava dele para apenas me ajudar a vencer meus medos e frustrações do momento, mas para me mostrar que eu não me encontro sozinha e de que não é só Deus que me ouve e me compreende. Lembro a quem ler de que isso não é um apelo, ou um convite para se mostrar mais meu amigo do que antes, isso era o que eu precisava espontâneamente de quem estava presente aqui em casa no momento. Mas as situações vividas e as frases ouvidas, apenas me provam que dia após dia devo aprender a viver sozinha e a compartilhar meus problemas apenas com Deus e com uma página na internet que me faz sentir mais leve.
Minha adolescência tem me posto trauma, e graças a Deus que é só uma vez e nunca mais.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Te amo!

Descobri que Você me conhece e sabe quando eu mais preciso de Te ter e Te sentir, sei que Você está ao meu lado a todo instante, mas eu não procuro O sentir a todo momento. Parte é fraqueza minha, e parte é infidelidade da minha parte. Já cheguei a pensar que estar com Você era a coisa mais fácil e contente do mundo, mas Você me prova dia após dia, que é muito doloroso e árduo. E me pergunto, como insisto em tanta dor e tanto sofrer, e não é preciso muito tempo, para que eu mesma responda que é porque vale a pena; que é porque Você é O único que em meio a minha tristeza faz-me sentir bem, é O único que quando choro sei que não são lágrimas perdidas, é O que mefaz feliz em meio a tanta confusão, foi Quem me fez saber viver e Quem me ensinou a amar. Hoje mais do que nunca vejo Seu carinho sobre mim, e todas as Suas respostas as minhas súplicas noturnas, óbvio que não foram todas na íntegra, mas parte foi respondida hoje. Meus sonhos e propósitos eu Te conto sempre, e devo até encher o saco de tanto sonhar e imaginar um futuro que talvez nem seja pra acontecer, mas deposito minha confiança por inteiro em Ti e sei que podes fazer TUDO e MUITO MAIS.