[...]

Quero para mim o espírito desta frase, transformada a forma para a casar como eu sou: Viver não é necessário; o que é necessário é criar. Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso. Só quero torná-la grande, ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a minha alma a lenha desse fogo. Só quero torná-la de toda a humanidade; [...] (FERNANDO PESSOA)

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Uninvited

Tudo parecia estar tão bem, a praia, o sol, as pessoas. Nada disso me fazia lembrar seu rosto, ou lembrar quem eras para mim.

Apenas nós sabemos o que acontecia entre nossas conversas emudecidas.

Hoje apenas lembro da forma que tive que dizer-lhe adeus sem olhar pra trás e sem me arrepender, e se hoje me arrependo de alguma coisa, é de não ter lhe conhecido, ou melhor, de não ter te dado e me dado essa oportunidade tão feliz e tão decepcionante antes.

Eu lhe jurei o silêncio e o mistério, e estes creia meu querido odiado que para sempre os terá.

sábado, 17 de julho de 2010

Despeço-te

Tenho medo da intensidade, do gingado, do andar misterioso e maroto, do sorriso galanteador, dos braços fortes e acolhedores.
Ah moço bonito de quem me afasto e me entreteço cada vez mais.

Não me vale de mais nada dos seus olhos falar, apenas citar que eles enobrecem minha calma e acentuam os meus temores.

Como eu queria de ti me afastar e nunca mais sentir teu suspirar no rosto meu, ou tua voz a adocicar minhas ilusões, minhas infames ilusões.

Vá para bem longe e deixe em paz meus pensamentos que só fitam seu rosto bruto, teus olhos marcados pela infidelidade e tuas mãos macias que em meu rosto deslizavam.

Ah como eu queria deixar esta tristeza de querer a quem não pode, de desejar o proibido e a vontade de concretizar todo libido.

Então vá embora meu querido odiado para bem longe dos meus braços procurar outro afago e outros lábios para neles depositar teus venenos mais cruéis.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Ao anoitecer

Não posso explicar a beleza que encontrei em seu olhar, me encantou e hipnotizou!

Numa tarde frente ao mar vi em seus olhos o assentar do sol, um céu em degradê, e nunca houve um pôr do sol tão lindo quanto aquele refletido em seu olhar, que no momento pouco me priorizava.

O melhor era sentir a brisa vinda do mar, o esfriar das mãos, o aquecer do corpo, o selar dos lábios. Tudo tão rápido porém tão demorado.

E estes momentos me tiram a cor, o tom, as palavras e por mais estranho que pareça a inspiração.

Porém o melhor tenho vivido ao teu lado, meu eternizado misterioso.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Nos olhos teus

E eu só queria poder olhar em seus olhos, traduzir ao mundo, tudo o que eles me diziam naquele momento. Olhos que exprimiam dependência e um querer imenso!

Ah os seus olhos que naquele momento brilhavam e refletiam a alma. Me contavam segredos e me faziam silenciar suas mensagens.

Os segundos pareciam horas, e foram nestes segundos intensificados que pude decifrar tudo que existia entre nós.

Mas se você não existisse e se este olhar nunca fosse trocado, talvez eu nunca poderia compreender o que acontecia, o que existia e entender a chama intensa que prevalecia!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Obrigada Senhor

Como é maravilhoso poder sentir Tua proteção, e quando parecia estar esquecida e distante de Ti, Tu me envolve com Tua poderosa mão e me fez ter a percepção de que na verdade Tu nunca Te afastastes de mim, mas sim eu que estava longe de Ti, assim como muitos dos que eu conheço, priorizando/preocupada com coisas vãs, coisas que aparentemente me davam prazer e alegria, porém mal sabia eu que eram apenas momentâneas.

E quando pensava ser madura espiritual, e totalmente firme me vi passando por situações que nunca imaginei! Me sentia distante, mas não queria reparar o erro de me afastar de Ti. O adorava, O louvava, mas não parecia ser o bastante, pois ainda não era o meu Melhor.

E Tu me lembravas a todo instante os chamados que tens em minha vida, as obras lindas que quando ainda criança me revelara tanto ao ouvido quanto em sonhos.

Na minha fraqueza pensava que tinhas me esquecido, e então comecei a buscar Tuas mãos, mas não foi necessário muitas voltas e muito tempo para perceber que eu deveria mesmo era buscar Tua face, Teu reino e então as demais coisas me seriam acrescentadas!

E foi necessária apenas uma oração de arrependimento e de reconhecimento, para que o que eu mais temia fosse resolvido por Ti, foi então que mais uma vez pude perceber quão grande é o Teu amor por mim.

Por isso meu Senhor é que estou aqui escrevendo grata por tudo que Tu tens feito por mim, e pelas Tuas misericórdias que não têm fim, elas se renovam a cada manhã!

OBRIGADA SENHOR!