[...]

Quero para mim o espírito desta frase, transformada a forma para a casar como eu sou: Viver não é necessário; o que é necessário é criar. Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso. Só quero torná-la grande, ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a minha alma a lenha desse fogo. Só quero torná-la de toda a humanidade; [...] (FERNANDO PESSOA)

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Eu só queria...

Eu queria saber detalhar o que leio nos meus olhos quando refletidos no espelho, saber explicar os porquês que vejo no rosto dos meus próximos, ou nem tão próximos assim.

Mas sabe o que realmente eu queria? - Poder mudar o mundo, ajustar as pessoas tornado-as mais amáveis e racionais.

Queria viver um sonho, passear nas estradas da alma e dobrar as esquinas do amor, pular as avenidas do ódio e tornar intransitáveis as ruas da violência. Ah se eu pudesse voltar a infância, aproveitar suas facilidades, desfrutar do que a escola me proporcionava...

E se realmente eu tivesse a chance de retornar ao passado eu me apegaria ainda mais às pessoas que amo, não deixaria algumas partirem, agarraria com todas as forças as pessoas que um dia maltratei; faria uma vida nova tão mais fácil e mais feliz.

Quem sabe eu diria mais vezes o famoso "eu te amo", e teria mais primeiras vezes. Talvez hoje eu tivesse mais amigos de verdade, mais momentos felizes ou até mesmo mais dias perfeitos.

E eu só queria ter vivido realmente uma infância ingênua, inocente e irresponsável; ter feito mais besteiras, não ter me privado tanto por causa da tão odiada timidez, ter amado mais, ter odiado mais também...

E se hoje não posso tornar meus desejos reais, me contento em sonhar apenas arquitetando meus pobres textos e pondo-os neste blog que já se tornou um terapeuta que aguenta todos os meus pensamentos hora insanos, hora filosóficos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário