[...]

Quero para mim o espírito desta frase, transformada a forma para a casar como eu sou: Viver não é necessário; o que é necessário é criar. Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso. Só quero torná-la grande, ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a minha alma a lenha desse fogo. Só quero torná-la de toda a humanidade; [...] (FERNANDO PESSOA)

terça-feira, 23 de março de 2010

Observando a vida alheia e tirando conclusões

Às vezes se para pra pensar e se imagina, que antes você não era nada, não significava nada pra ninguém, há não ser é óbvio pra sua mãe, que mesmo você sendo o mais feio, pra ela é o mais lindo de todos! Tá, e você não acredita em Deus, não está nem aí para o que os outros dizem sobre você, vive sua vida como todo adolescente gostaria de viver. Aos 13 já bebe, usa drogas, e sai do seu estado de carro, é preso, já perdeu sua virgindade há 1 ano, resumindo, fez tudo que um adolescente de 13 anos nem sonha em fazer ainda!
Conhece seu país inteiro, em cada lugar uma mulher apaixonada por você, toda manhã uma dor de cabeça imensa por ter bebido o que você aguentava e o que não aguentava na noite anterior. As drogas passam de uma onda, pra uma necessidade, assim com as bebidas alcoólicas.
Seus pais, morrem de preocupações, te dão mil "sermões da montanha", mas mesmo assim, você não se importa, e continua aprontando.
Termina os estudos com êxito total, e é até considerado um dos melhores alunos, apesar de TUDO. Entra pra faculdade, mas desiste, prefere viver às custas do papaizinho.
Se apaixona exacerbadamente, e até noiva! Mas não, não era essa a escolhida!
Até que se conhece, aquela menina que estremece suas pernas, te endoida, e consegue te domar!
Por ela, você promete mudar, fazer diferente, na verdade, você nem diz a ela tudo que você depende (drogas), evidencia as mais fracas!
Ela após um término, longo, insiste em aceitar os pedidos de perdão, e volta pra você, se casam e de repente, você passa a ser importante pra alguém, a preocupar não apenas seus pais e irmãos, mas também sua esposa que está a esperar um filho seu!
E de jovem irresponsável, você passa a ser um pai de família, alguém que tem que aprender a ensinar uma nova pessoinha a viver.
O triste é você ser um doente, um dependente, que nunca está nos momentos mais precisos, e até proporciona cenas a esta pessoinha que ela nunca queria ter visto!
Mas pensa, apesar de TUDO você será pra sempre o herói dela, aquele cara que era "O CARA".
De repente, a vida passou, muita coisa mudou, você tentou mudar, também, com mais de um filho pra criar, você tentou ser alguém melhor! E digo a você, que você até alcançou sua meta, mas não conseguiu se curar de sua doença.
Teus filhos, te fizeram crer que Deus existe, sua esposa, te baixar a bola e perceber que você precisa mais dela do que ela de você.
No final da vida, você percebe que eles eram o seu maior tesouro, que tudo que você pudesse dar a eles ainda era muito pouco!
Então quando vários sonhos e projetos estavam sendo concretizados/alcançados, te levam desse mundo para um outro bem melhor, ou bem pior, ninguém sabe!
E eu? Sou apenas uma observadora de vidas alheias, que resolvi hoje, escrever a história desse homem, que para os que o amava, ele foi e sempre será o MELHOR CARA DE TODOS, enquanto para nós que observávamos, O PIOR DE SUA ESPÉCIE!



A verdade está no olho de quem vê, está do seu refencial, do lugar onde se está posicionado!

Um comentário:

  1. Khawana,

    Gostei da sua personalidade ao escrever. Você é autêntica.

    Deus a abençoe e a guarde aonde fores.

    Com carinho, imenso como os braços aconchegantes de Jesus.

    ResponderExcluir