[...]

Quero para mim o espírito desta frase, transformada a forma para a casar como eu sou: Viver não é necessário; o que é necessário é criar. Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso. Só quero torná-la grande, ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a minha alma a lenha desse fogo. Só quero torná-la de toda a humanidade; [...] (FERNANDO PESSOA)

quarta-feira, 31 de março de 2010

Atenta-nos Deus!

Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que maquina projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.

Ao ler estas breves citações, já vemos uma singela descrição da condição mundial atual!
E será que o certo tem sido feito?
Será que nós, evangélicos temos nos doado o bastante para mudar todas aquelas atrocidades que vemos em jornais, revistas, Internet, ou até mesmo nas ruas do nosso bairro?

Depois de uma certa vez, que ouvi minha vizinha, e melhor amiga, pregando... ela me pôs a pensar sobre qual o tipo de evangelho que nós temos vivido e desde então tenho me cobrado muito para tentar mudar isso, pelo menos na minha vida, e que sirva de exemplo para os demais!

Ela citou em sua pregação, que o nosso evangelho tem sido egoísta, tem sido restrito às quatro paredes do nosso templo. Nós comparecemos a igreja, às vezes apenas porque temos algum cargo importante, ou por ser rotina ou porque queremos receber, queremos nos alimentar, queremos saciar as nossas vontades! E mesmo depois de Deus nos honrar, nos encher e fazer-nos transbordar, ainda assim, não nos satisfazemos e queremos mais, enquanto há ao nosso lado, não precisamos ir longe, pessoas sedentas, que necessitam de um abraço, uma palavra amiga, uma oração etc.

Quantas vezes me lamentei, chorei e exigia que meus amigos me ouvissem, me entendessem e sentissem pena de mim, quando na verdade quem precisava de ser entendido, ouvido e ajudado eram eles. E Deus me fez ver isso de uma forma tão linda, tão pura, que desde então, tenho me esforçado para ganhá-los para Deus, para resgatá-los deste mundo de pecados sem fim!

Vou começar por perto, vou alcançar aos mais próximos, pois de que adianta 1º alcançar ao desconhecidos enquanto os meus padecem por falta de ajuda?

Escreverei aqui o nome de alguns que tenho orado constantemente (alguns por nunca terem conhecido a Deus, outros por terem se afastado e se deslumbrado com os manjares do mundo e ainda alguns que estão nos caminhos do Senhor, mas precisam de uma força a mais), e peço a você que lê esporadicamente meu blog, que ore também por esses nomes :
Ronaldo, Camila, Késsia, Laís, Flávia, Eliza, Darlan, D'leon, João Carlos, Bia, Laurendson, Rafael Drougas, Ricardo, Felipe, Thiago, Larissa, Gladys, Célia, Chafic, Glauciane, Claudemir, Renan Vieira, Renan Matias, Juan Charles, Lidiane, Fred, Raquel, Malena, Ellen, Vinicius Alves, Vinicios Pontes, Gigliane, Jackson, Jéssica Rayane, Rebeca, Cláudia Gimenes, Maurício, Dayane, Luciana, Adriana, Gabriel, Gabi, Wesley, Wemerson, Felipe, Carol, Jaqueline, Thaiane, Moisés, Serginho, Ângelo.
Existem muitas outras pessoas, mas minha mente é fraca, e no momento só pude me lembrar de tais. Mas uma coisa eu sei, Deus conhece, e Ele os ajudará ao romper da manhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário