[...]

Quero para mim o espírito desta frase, transformada a forma para a casar como eu sou: Viver não é necessário; o que é necessário é criar. Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso. Só quero torná-la grande, ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a minha alma a lenha desse fogo. Só quero torná-la de toda a humanidade; [...] (FERNANDO PESSOA)

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Esforça-te

Uma certa vez ouvi uma pregação que falava sobre Davi, e não foi daquelas que você já sabe qual vai ser o assunto tema, pelo menos pra mim foi assim!

Como sabemos Davi era o menor de sua casa, era quem cuidava do rebanho. À procura de alguém para ir contra os filisteus, achou-se graça em Davi, e foi ele então quem os derrotou matando o gigante Golias.

Sim este é um resumo da história porém é o que sempre ouvimos. Sempre ouvimos a mensagem de que podemos ser pequenos, mas assim como Davi, crendo em Jesus Cristo, conseguiremos vencer gigantes!

Mas o pregador não foi por esse lado da história, mas sim para a época que Davi não passava de um pastor de ovelhas, e por elas dava sua vida. Ele lutava contra leões, ursos, e as salvava. Porém por essas vitórias ninguém o reconhecia, e pra ele chegar onde chegou, e ser reconhecido, antes, ele teve que vencer lutas escondidas, sem nenhum reconhecimento apenas porque este era o seu papel!

E além de entrar neste lado da história o pregador citou que Davi lutou contra Leões, Ursos e por fim o Gigante! E o que estes representariam para nós? - Sim, os problemas, sim, as tentações e sim, o nosso "eu", respectivamente!

Pode ser que esta conclusão não esteja exatamente correta nem tão pouco as comparações, mas quero frisar a luta contra o nosso "eu", que tomo como a mais difícil. Que se trata de vencer nossas fraquezas, nossos desânimos, nossas vontades, negar nossos desejos carnais etc!

Resolvi postar sobre este tema, pelo simples fato de estar tentando lutar contra as minhas vontades/desejos, estar me esforçando para me centrar não apenas na vida espiritual, mas nos estudos!

Por fim espero que, assim como esta mensagem me ajudou e abriu-me os olhos, funcione da mesma forma a você que leu este texto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário